Diretoria de Assuntos Estudantis/Proens entrega identidades estudantis – Instituto Federal do Paraná

Diretoria de Assuntos Estudantis/Proens entrega identidades estudantis

Em reunião do Colégio de Dirigentes realizada no dia 05 de julho, em Curitiba, a Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais da Pró-Reitoria de Ensino (Proens) entregou as identidades estudantis aos diretores gerais e demais representantes dos Câmpus. O processo ainda não foi concluído para todos os Câmpus, mas está em andamento. A impressão das identidades estudantis, porém, será muito mais ágil com a disponibilização dos equipamentos e materiais necessários para a confecção das “carteirinhas” dentro do IFPR. A capacidade de impressão é de mil unidades por dia.

A identidade contém o nome completo do aluno, número de matrícula, identidade, validade e nome do curso em que o estudante está matriculado. Ela pode ser utilizada nas bibliotecas do IFPR, assim como para assegurar descontos garantidos pela legislação aos estudantes.

A maior agilidade na confecção das identidades atende a reivindicação dos alunos do IFPR. Segundo o Prof. Izaias Costa Filho, diretor de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais, “a aquisição da impressora tornou mais ágil a impressão das carteirinhas, que ficam prontas no mesmo dia em que são enviadas as listas contendo informações dos alunos pelos Câmpus e, desta forma, podemos atender as demandas dos Câmpus, conforme elas forem surgindo”.