Diretoria de EaD do IFPR retoma atividades da Especialização em Educação a Distância – Instituto Federal do Paraná

A Diretoria de Educação a Distância do IFPR anunciou nesta semana a retomada do curso de Especialização em Educação a Distância, iniciado em 2013. O curso passou por uma alteração dos componentes curriculares e contará com uma única habilitação: “Tecnologias Educacionais – E–Learning”. Os estudantes das habilitações “Formação Docente” e “Gestão da EaD” são convidados a migrar para a nova opção, confirmando a anuência a essa alteração por meio de formulário online, disponível em https://goo.gl/forms/9GIMweU8q1.

De acordo com o informe emitido pela Diretoria de EaD, as mudanças resultam em “uma habilitação mais integral e abrangente para a atuação em EaD”.

Estudantes devem convalidar componentes curriculares já cursados

Os alunos das habilitações de “Formação Docente” e de “Gestão em EaD” deverão convalidar os componentes curriculares já ministrados no ano de 2013. São eles: Epistemologia e Construção de Conhecimento; Organização do Trabalho Pedagógico; Metodologia da Pesquisa; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

O curso com a nova matriz terá uma carga horária total de 390 horas. O próximo componente curricular terá início no dia 04 de agosto de 2015.

Mais informações

Para mais informações sobre a convalidação dos componentes curriculares já cursados, nova grade curricular ou outras, consulte o informe na íntegra ou então entre em contato com a Diretoria de EaD pelo e-mail academico.ead@ifpr.edu.br ou telefone (41) 3535-1800.]]>