Diretoria de EaD realiza formatura de 400 estudantes em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

EAD

Diretoria de EaD realiza formatura de 400 estudantes em Curitiba

Nesta quarta-feira (28), o IFPR formou 400 estudantes dos cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Eventos, Meio Ambiente, Secretariado, Serviços Públicos, Segurança do Trabalho, Radiologia, Vigilância em Saúde e Pesca e Aquicultura, oferecidos pelo IFPR por meio da Rede E-Tec Brasil, e do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, oferecido pela Diretoria de Educação a Distância do IFPR. A cerimônia foi realizada no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e contou com a presença do o reitor do IFPR, professor Irineu Mário Colombo, do pró-reitor de Ensino, professor Ezequiel Westphal, do diretor-geral da Diretoria de Educação à Distância do IFPR, professor Fernando Amorim e do diretor-geral do Câmpus Curitiba da UTFPR, professor Cezar Augusto Romano.

A chefe de gabinete da Diretoria de EaD, professora Kriscie Kriscianne Venturi; a diretora interina de Ensino Pesquisa e Extensão da Diretoria de EAD, professora Adnilra Sandeski ; a coordenadora dos cursos Técnico em Secretariado e Técnico em Eventos e também Paraninfa das turmas, professora Marlene de Oliveira e a coordenadora do Curso Técnico em Meio Ambiente, professora Eliandra Zandona também estiveram presentes e compuseram a mesa de honra.

Os formandos realizaram seus estudos em polos presenciais de educação a distância localizados nas cidades de Curitiba e da Região Metropolitana. A solenidade marca a retomada das atividades dos cursos na modalidade de EaD do IFPR, interrompidos em agosto de 2013. “Esta formatura representa uma vitória para a Diretoria de Educação a Distância e para toda a comunidade escolar e acadêmica do IFPR”, comemorou o professor Colombo. Desde os primeiros dias do mês de fevereiro, a direção-geral da Diretoria de EaD trabalha em conjunto com a equipe da reitoria para a retomada gradual dos cursos técnicos e superiores. A previsão é de que todos os estejam em atividade até o dia 14 de julho. O diretor de Educação a Distância do IFPR, Fernando Amorim, agradeceu a todos os formandos pela colaboração e a paciência em aguardar o retorno e a conclusão do curso.

Outras 13 solenidades de formatura dos cursos técnicos na modalidade EaD estão previstas para serem realizados nos câmpus do IFPR neste mês de junho, totalizando 1035 estudantes formados no primeiro semestre de 2014.