Diretorias de TIC do IFPR, IFC e IFSC atuarão em conjunto a partir de 2014 – Instituto Federal do Paraná

Diretorias de TIC do IFPR, IFC e IFSC atuarão em conjunto a partir de 2014

As diretorias de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFPR, IFC e do IFSC passarão a atuar em conjunto a partir do próximo ano. O compromisso foi firmado nesta semana, em workshop realizado no Câmpus Videira do IFC. Serão montados grupos de trabalho e desenvolvidas, coletivamente, diversas atividades, como a construção do PETI/PDTI, o estabelecimento de fluxos e procedimentos para o cumprimento de normas técnicas; a participação em diferentes programas e redes e a realização de compras de TI, entre outros projetos e iniciativas.

“Frequentemente estamos nos reunindo, pois muitos problemas são iguais e juntos erramos menos e vamos mais rápido”, comenta o diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação do IFPR, Eduardo Takao. “A diferença, agora, é que esse intercâmbio deve ser intensificado”, diz.

As três instituições buscam pelo menos mais um Instituto Federal parceiro no Rio Grande Sul, para que haja representação dos três estados da Região.

De acordo com Takao, a ideia é potencializar a atuação de cada diretoria, evitando retrabalhos, e aumentando as trocas entre as instituições, tendo em vista as inúmeras interfaces e semelhanças entre elas do ponto de vista das TIC.

Anualmente, devem ser realizados pelo menos três encontros dos representantes de TI dessas instituições para analisar e viabilizar as trocas de experiência.

Fotos do workshop de Tecnologia da Informação do IFC, inspirado no modelo criado pelo IFPR em 2012, estão disponíveis em https://eventos.videira.ifc.edu.br/workshop-ti/