Dirigentes do IFPR estão reunidos em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Dirigentes do IFPR estão reunidos em Curitiba

Começou na tarde desta terça-feira (18) a reunião do Colégio de Dirigentes do IFPR (Codir). O encontro é realizado na sede da Reitoria. Estão na pauta uma série de assuntos de natureza administrativa, além de temas relativos ao início do ano letivo de 2014.

São debatidos, por exemplo, o Calendário de Compras e Licitações; a realização de concurso público para docentes e abertura de vagas para professores temporários; detalhes relacionados a editais do Pronatec, Mulheres Mil e PBIS; Codic e Regimento Interno Comum aos Câmpus, a proposta de alteração da portaria que regulamenta o afastamento de servidores para pós-graduação stricto sensu, entre outros temas.

A reunião do Codir é presidida pelo reitor eleito do IFPR, professor Irineu Mário Colombo.

De acordo com o Estatuto do IFPR, o Colégio de Dirigentes é o órgão de caráter consultivo e de apoio ao processo decisório da Reitoria. É composto pelo reitor, pró-reitores, diretores gerais de câmpus e diretores sistêmicos.

O colegiado se reúne, ordinariamente, uma vez a cada dois meses e, extraordinariamente, quando convocado pelo seu presidente ou por 2/3 de seus membros.

A pauta completa, além de outras informações sobre o Codir, está disponível na página da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC)