Dirigentes do IFPR participam de reunião em Foz – Instituto Federal do Paraná

codir

Dirigentes do IFPR participam de reunião em Foz

Os dirigentes do IFPR estão reunidos desde a final da manhã desta terça (20) em Foz do Iguaçu/PR em reunião ordinária do Colégio de Dirigentes e, em seguida, a partir do dia 22, do Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná. O segundo evento se encerra na sexta, dia 23 de dezembro.

São as últimas reuniões ordinárias das duas instâncias no ano de 2011 e também, o último encontro da atual composição do Conselho Superior (Consup), já que os novos representantes dos docentes, discentes e técnicos administrativos para o próximo período já foram eleitos e tomam posse na primeira reunião realizada em 2012.

De acordo com o estatuto do IFPR, enquanto o Colégio de Dirigentes (Codir) é um órgão consultivo, o Consup é deliberativo e órgão máximo de decisão do IFPR.

Enquanto o Codir é composto pelo reitor, pró-reitores, diretores gerais e de determinadas diretorias, o Consup além do reitor e ex-reitor, possui representação eleita de docentes, discentes, técnicos administrativos, além de membros da sociedade civil, egressos, Ministério da Educação, pró-reitores e diretores do câmpus.

A homologação das eleições do Consup é uma das pautas das reuniões. Também estão em pauta o plano de gestão 2012, a resolução interna do Pronatec, calendário acadêmico 2012, resolução sobre Manual de Formaturas e Eventos do IFPR, normatização da criação de cursos e alteração de nomenclaturas de cursos, resolução de assistência estudantil, qualificação e formação de servidores do IFPR, entre outros temas.

Confira as fotos das reuniões do Codir e Consup que estão sendo realizadas em Foz do Iguaçu.