É ouro! IFPR faz história nos JIF-Sul e garante vagas nos Jogos Nacionais – Instituto Federal do Paraná

É ouro! IFPR faz história nos JIF-Sul e garante vagas nos Jogos Nacionais

Com 9 medalhas de ouro conquistadas, o Instituto Federal do Paraná fez história em sua melhor participação nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIF-Sul) até hoje.

O Instituto obteve ouro no voleibol feminino, tênis de mesa feminino individual, em equipe e em duplas, além de mais cinco medalhas de ouro no atletismo.

Confira os medalhistas:

Tênis de mesa feminino: Individual 1º e 2º lugares; por equipe 1º lugar; 1º lugar nas duplas (Campus Curitiba e Campus Londrina)
Voleibol feminino: 1º Lugar (Campus Irati)
Basquete feminino: 2º lugar (Campus Colombo, Campus Foz do Iguaçu, Campus Irati e Campus Palmas)
Handebol feminino. 2º lugar (Campus Ivaiporã)
Tênis de mesa masculino por equipe: 2º lugar (Campus Telêmaco Borba)
Xadrez feminino: 2º lugar por equipe (Campus Paranaguá e Campus Paranavaí)
Basquete masculino: 3º lugar (Campus Curitiba e Campus Paranaguá)
Tênis de mesa masculino: 3º lugar por equipe (Campus Curitiba e Campus Telêmaco Borba)

Atletismo:

Arremesso de disco feminino: 1º lugar (Giovana Franco Hayden – Campus Curitiba)
Lançamento de dardo feminino: 1º lugar (Natiely Gauze de Souza – Campus Paranavaí)
Salto em altura feminino: 1º lugar (Natiely Gauze de Souza – Campus Paranavaí)
Salto em altura masculino: 1º lugar (Felipe dos Santos Rodrigues – Campus Paranavaí)
Salto em distância masculino: 1º lugar (Felipe dos Santos Rodrigues – Campus Paranavaí)
100 metros rasos masculino: 2º lugar (Felipe dos Santos Rodrigues – Campus Paranavaí)
Salto em distância feminino : 2º lugar (Natiely Gauze de Souza – Campus Paranavaí)
4×100 masculino: 3º lugar (Matheus Campos da Luz – Campus Paranaguá; Alessandro de Matos Padilha – Campus Cascavel; João Victor Franco Borges – Campus Londrina; Felipe dos Santos Rodrigues – Campus Paranavaí)
Lançamento de dardo feminino: 3º lugar (Giovana Franco Hayden – Campus Curitiba)
Lançamento de dardo masculino: 3º lugar (Alessandro de Matos Padilha – Campus Cascavel)
Salto em altura masculino: 3º lugar (Gabriel Rebhein – Campus Colombo)

Valeriê Inaba, Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Paranavaí, comemora o resultado obtido pelos estudantes de sua unidade, que levaram para casa 4 medalhas de ouro. “Nós de Paranavaí estamos muito orgulhosos de nossos atletas. Acreditamos neles e sabíamos que teriam excelentes resultados nas competições”, afirma Valeriê. “Quando o IFPR proporciona, da forma como faz, custeando as despesas, organizando as competições e colaborando para o acompanhamento dos alunos por meio de seus servidores, sem dúvida alguma, colabora também para o crescimento desses estudantes em diversos aspectos, afinal o ambiente escolar vai muito além da estrutura física do campus e das salas de aulas”, acrescenta a diretora.

O Campus Londrina também festejou a participação de sua mesa-tenista Vitoria Milena de Sousa, ouro no individual, duplas e por equipe, classificando-se para os jogos nacionais. “Apesar da distância percorrida até Novo Hamburgo e do desgaste físico dos atletas durante as mais de 24 horas de viagem, os objetivos foram alcançados e os atletas incorporaram o espírito de superação, representando bem o seu estado e a nossa cidade de Londrina”, salientou o técnico, professor Washington Costa.

Para as meninas medalhistas do voleibol feminino, do Campus Irati, essa é uma experiência que levarão para o resto da vida, ainda mais por não terem perdido nenhum set durante sua jornada ao topo do pódio. Para Celio Tibes, Diretor-Geral pro tempore da unidade, “a vitória representa a dedicação dos alunos, bem orientados por professores dedicados, investindo na missão do IFPR de formar o aluno na perspectiva de um ser humano completo, com atividades de ensino e também atividades físicas e esportivas, que ajudam a desenvolver os conceitos morais e sociais.”

“O esforço coletivo dos professores na estruturação de nossas seleções, somado ao talento de nossos estudantes, foi responsável por uma participação inesquecível do IFPR”, afirma Aparecida Bernardete Gaion, Coordenadora de Eventos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino. “O crescimento de nossas equipes pode ser observado nos resultados, nos destaques, nos novos talentos que surgiram e principalmente nas premiações. Estou muito feliz e motivada com o trabalho de todos, temos um grupo unido no mesmo propósito!”, finaliza.

Realizada em Novo Hamburgo (RS), a edição 2015 dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIF-Sul) aconteceu na última semana, do dia 14 a 17 de outubro. Participaram mais de 750 alunos-atletas de seis institutos federais da região sul do país (IFPR, IFC, IFSC, IFSul e IFFarroupilha). Destes, 13 servidores e 127 estudantes do IFPR marcaram presença no evento em sua melhor participação nos jogos. Com os excelentes resultados conquistados, os estudantes do Instituto têm vaga garantida nos jogos nacionais, a serem realizado de 12 a 15 de novembro em Goiânia.

A COM quer saber

Você também foi premiado e não foi mencionado? Entre em contato conosco para que possamos atualizar a matéria: comunicacao@ifpr.edu.br.