Editais do Processo Seletivo IFPR 2025 já estão publicados – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo 2025

Editais do Processo Seletivo IFPR 2025 já estão publicados

Foram publicados nesta sexta-feira (20) os editais que regem o Processo Seletivo 2024/2025 do IFPR. Os editais trazem todas as informações referentes ao processo de seleção, como a forma de ingresso dos candidatos, os cursos e número de vagas disponíveis, além de explicar como se estrutura o sistema de cotas adotado pelo IFPR.

As inscrições no Processo Seletivo 2024/2025 serão no período de 03 de outubro a 1º de novembro de 2024. Os candidatos que quiserem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição terão entre os dias 03 a 25 de outubro para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Subsequentes e de 03 de outubro de 2024 a 15 de janeiro de 2025 para fazê-lo.

É importante destacar que a forma de seleção de candidatos mudou. Para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Subsequentes será feita uma análise de currículo escolar dos candidatos e, para os cursos superiores, será utilizada a nota do Enem. Mais informações devem ser conferidas nos editais:

Confira abaixo os editais retificados do PS 2024/2025:

Edital Retificado do Processo Seletivo Para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Edital Retificado do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Subsequentes

Edital Retificado do Processo Seletivo para os Cursos de Licenciatura

Edital Retificado do Processo Seletivo para os Cursos de Bacharelado e Tecnologia

(última atualização dia 23/10/2024 – 14:58).