Edital abre período de inscrição para bolsas de incentivo à inovação no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Edital abre período de inscrição para bolsas de incentivo à inovação no IFPR

O Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Inovação (PIBIN) do Instituto Federal do Paraná, promovido pela Diretoria de Empreendedorismo Inovador (DEMPI/PROEPI), abre inscrições para seleção de 15 projetos de pesquisa tecnológica na área do empreendedorismo e da inovação. Destes, 12 receberão bolsas de R$ 350 mensais, destinadas a estudantes dos cursos técnicos de nível médio e 3 receberão bolsas de R$ 400 mensais, destinadas a estudantes de graduação. As bolsas terão vigência entre os meses de abril a dezembro de 2013. Além disso, cada projeto receberá apoio financeiro no valor de R$ 2.000 que será depositado na conta corrente do coordenador do projeto.

O programa tem como objetivo estimular o desenvolvimento de projetos científicos voltados à inovação, além de proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa tecnológica.

Inscrições

As inscrições ocorrem entre os dias 22 deste mês e 27 de fevereiro e se dará por meio do envio, em formato PDF, do Plano de Trabalho para o aluno bolsista (Anexo II do Edital 05/2013) e a Proposta do Projeto de Pesquisa (Anexo III do Edital 05/2013) para o endereço eletrônico dempi.bolsa@ifpr.edu.br .

O resultado provisório da seleção dos projetos será publicado a partir do dia 13 de março no site do IFPR na aba da PROEPI.

Outras informações estão disponíveis no Edital 05/2013, que rege este processo de seleção.