Edital de indicação de componentes curriculares para o Programa Monitoria está disponível – Instituto Federal do Paraná

Assistência Estudantil

"Assistência Estudantil"
Indicações vão até 25 de março

Foi publicado o edital referente ao processo de indicação de componentes curriculares para o Programa Monitoria, referente ao exercício de 2022. O documento foi divulgado pela Pró-Reitoria de Ensino.

A iniciativa visa contribuir para o mapeamento das áreas de conhecimento em que há maiores incidências de dificuldades no processo de ensino-aprendizagem entre os discentes, e possibilitará a escolha por parte dos estudantes que têm bom domínio nos respectivos componentes, e disposição para contribuir no processo ensino-aprendizagem, sob orientação do professor, aos demais discentes.

“A indicação dos componentes curriculares propicia a democratização de acesso ao programa, e tem por objetivo contribuir, ainda, para o desenvolvimento da competência pedagógica para o magistério técnico, tecnológico e de educação superior, conforme preconiza a Resolução nº 04/2010, em que o Consup/IFPR institui o programa”, comenta Marilisi Fischer, diretora de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais.

Monitoria

O número de vagas para a execução do Programa Monitoria será fixado em edital específico, considerando a demanda e o recurso orçamentário disponibilizado.

O período para indicação das ofertas de componentes curriculares será do dia 07 de março às 12h do dia 25 de março de 2022, por meio de formulário virtual.

A Diretoria de Assistência Estudantil (Daes) publicará o resultado a partir das indicações recebidas dentro do prazo no dia 25 de março.

Para mais informações acesse a página da Assistência Estudantil.