Eleita primeira diretoria da Associação dos Servidores do Instituto Federal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

A tarde da última quinta-feira, 19 de fevereiro, entrou para o calendário como dia histórico no Instituto Federal do Paraná (IFPR). Cerca de 60 servidores do Instituto estiveram reunidos em Assembléia Geral no auditório do Campus Curitiba para discussão e aprovação do Estatuto da Associação dos Servidores do Instituto Federal do Paraná – ASSIFEPAR e eleição da primeira diretoria.

A idéia surgiu em janeiro de 2009 e desde então um grupo de servidores se uniu para elaboração de uma proposta de Estatuto para a ASSIFEPAR. Após elaboração desta proposta o grupo convidou todos os servidores para que enviassem sugestões e críticas. De acordo com o presidente eleito, Nilton Brandão, o texto inicial passou por diversas alterações até ser aprovado por aclamação e unanimidade na tarde de hoje.

Brandão destaca o envolvimento dos servidores durante todo processo de elaboração e aprovação do Estatuto: “A ASSIFEPAR é uma associação que já nasce grande, com pessoas conscientes e  envolvidas no processo democrático. É acima de tudo uma Associação que surge com o respaldo da base”, ressalta.

A ASSIFEPAR é composta por uma Diretoria e um Conselho Fiscal. Ao todo são 14 servidores, sendo seis na Diretoria, cinco no Conselho Fiscal e três Suplentes. O mandato é de três anos e após esse período ocorrerão eleições para escolha dos novos dirigentes. A Associação vai funcionar, provisoriamente, na  Av. Comendador Franco, 2415, 1° andar – Jardim das Américas.

Primeira diretoria da ASSIFEPAR
Presidente: Nilton Brandão