Em vídeo, Reitor Substituto do IFPR homenageia os servidores da Instituição – Instituto Federal do Paraná

Em vídeo, Reitor Substituto do IFPR homenageia os servidores da Instituição

No dia 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração deste profissional.

Em vídeo, gravado especialmente para a ocasião, o Reitor Substituto do IFPR, Professor Ezequiel Westphal, parabeniza os servidores do IFPR. “Gostaria de cumprimentar os servidores do Instituto Federal do Paraná por este dia. Ao mesmo tempo, gostaria de externar o meu respeito profissional a todos vocês, servidores, que diuturnamente constroem esse Instituto Federal, cada vez mais forte e com grande qualidade acadêmica”.

Assista ao vídeo na íntegra:

Reitoria do IFPR promove Semana de Integração do Servidor

Entre os dias 27 e 30 de outubro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), em parceria com o Gabinete do Reitor do IFPR e demais Pró-Reitorias, realiza a Semana de Integração do Servidor. Na quinta-feira (30), a programação se estende durante todo o dia e contará com serviços de saúde e beleza, palestras e apresentações artísticas.

Além disso, haverá um torneio de truco e arrecadação de doações para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) e para os moradores do município de Campo Largo, que foi atingido por um forte temporal no dia 17 de outubro. Serão aceitos colchões, cobertores, alimentos e produtos de higiene e limpeza, que devem ser entregues aos representantes do GT-Pessoas de cada unidade até o dia 30 de outubro.