Enade 2016 – Instituto Federal do Paraná
Enade Enade 2016

Enade 2016

Última atualização:

Copiado!

Quais áreas serão avaliadas no Enade 2016?

Conforme a Portaria Normativa nº 05 de 09 de março de 2016, serão avaliados pelo Enade 2016 os cursos que:

  • conferem diploma de bacharel nas áreas de: a Agronomia; Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Serviço Social; Zootecnia.
  • conferem diploma de tecnólogo nas áreas de: Agronegócio; Estética e Cosmética; Gestão Ambiental; Gestão Hospitalar; Radiologia

 

Quando será realizado o Enade 2016?

O Enade 2016 será aplicado no dia 20 de novembro de 2016

A prova terá início às 13h (treze horas) do horário oficial de Brasília (DF), e terá a duração de 4 (quatro) horas.

Não será permitida a entrada no local da prova após esse horário.

 

Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo Inep, para localizar a sala, assinar a lista de presença e cumprir outros requisitos, munidos de documento oficial de identificação (com fotografia), e caneta esferográfica de tinta preta, feita em material transparente para responder tanto as questões objetivas quanto as discursivas.

 

A participação no Enade 2016 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença de sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova.

 

Como é a prova do Enade?

A prova é composta de 40 questões no total, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 da parte de formação específica da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha.

A parte de formação geral da prova equivale a 25% da nota da prova e a parte de formação específica equivale a 75%.

 

Preenchimento do Questionário do Estudante

É importante lembrar que aqueles que não preencheram o Questionário do Estudante também estão em situação irregular junto ao Enade 2016, mesmo que tenham realizado a prova. O Questionário estará disponível para preenchimento na página do exame na internet.

O INEP disponibilizará o Questionário do Estudante, de preenchimento obrigatório, nos termos do § 1º do artigo 33-J da Portaria Normativa nº. 40, de 12/12/2007, em sua atual redação, no período de 21 de outubro a 22 de novembro de 2015, exclusivamente por meio do endereço eletrônico https://portal.inep.gov.br.

O questionário deverá ser preenchido antes da consulta individual do local da prova e da impressão do cartão de informação do estudante.

 MAIS INFORMAÇÕES

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação do Curso.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.