Enap oferece curso online de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos – Instituto Federal do Paraná

Enap oferece curso online de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realiza, entre os dias 1º de setembro e 5 de outubro, o Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos, destinado aos servidores públicos federais. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de agosto na página da Enap. O curso (40h) é gratuito, sendo realizado via internet.

A plataforma utilizada é o Moodle, disponível na Escola Virtual Enap, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento das atividades avaliativas. Recomenda-se dedicação diária para realização das ações. Para ser considerado concluinte, o participante deverá obter o mínimo de 60% de aprovação nas atividades.

Além desse curso, diversos outros são ofertados gratuitamente pela Enap. Confira alguns deles:

• (LOG) Formação de Pregoeiros – inscrições até 20/08
  • (EDU) A Formação On-line na Administração Pública – inscrições até 08/09
  • (ETI) Ética e Serviço Público – inscrições até 10/09
  • (CON) Gestão da Informação e Documentação – Conceitos básicos em Gestão Documental – inscrições até 22/10

Karina Ferrari, Diretora de Administração da Pró-Reitoria de Administração (Proad) do IFPR, explica que a gestão e a fiscalização dos contratos administrativos é dever da Administração Pública, conforme determina a Lei 8666/93 em seu art. 67. “Além de ser um dever do servidor público, a gestão e fiscalização de contratos resguardam a administração pública em possíveis reclamatórias trabalhistas em relação aos contratos de prestação de serviços continuados com dedicação exclusiva de mão de obra. Assim, para uma boa condução da fiscalização dos contratos, um dos principais requisitos para indicação de fiscal é a capacitação do servidor. É por isso que o constante aperfeiçoamento e capacitação é tão importante”, ressalta a diretora.

O Curso de Gestão e Fiscalização de Contratos oferecido na modalidade a distância resulta de uma parceria da Enap, Tribunal de contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU). Acesse a página da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para verificar todas as opções ofertadas.

A Diretoria de Capacitação (DCA) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) mantém sempre atualizada em sua página uma série de cursos de capacitação por ela recomendados. Não deixe de conferir! Em caso de dúvidas ou sugestões, contate a DCA: cca@ifpr.edu.br.]]>