Estão abertas as inscrições para o Programa de Eventos Estudantis – Instituto Federal do Paraná

inscrições

Estão abertas as inscrições para o Programa de Eventos Estudantis

Servidores do Instituto Federal do Paraná (IFPR) têm até o dia 20 de setembro para enviar propostas com vistas à solicitação de auxílio a eventos estudantis. O edital do Programa de Eventos Estudantis já foi publicado pela Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (PREPPG).

O objetivo do projeto é contribuir com a realização de eventos estudantis por meio de apoio financeiro. As atividades precisam ser promovidas pelos campi, gestores e/ou programas institucionais com vistas à participação didático-cientifica, como congressos, simpósios, seminários, conferências, férias, grupos de estudos e/ou similares, atividades artísticas (festivais de música, oficinas teatrais, visitas a museus e similares) ou ainda atividades esportivas (competições, treinamentos, etc).

As propostas poderão ser contempladas, no mínimo, com R$ 1 mil e, no máximo, R$ 4 mil. O total disponível para todo o Programa de Eventos Estudantis é de R$ 34 mil.

O auxílio poderá ser utilizado para o pagamento de diárias, passagens e alimentação; serviços executados por pessoa física ou jurídica; locação de equipamentos e materiais de consumo, entre outros.

Cada campus poderá inscrever até três propostas. O resultado das análises será divulgado até o dia 24 de setembro no site do IFPR.

O edital, na íntegra, pode ser conferido aqui.