Estão abertas as inscrições para os programas de iniciação científica do IFPR – Instituto Federal do Paraná

PIBIC

Estão abertas as inscrições para os programas de iniciação científica do IFPR

A Pró-Reitora de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do Instituto Federal do Paraná (IFPR), por meio do Edital 03/2011, abriu nesta sexta-feira (5) o processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC/CNPq) e do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIIC).

Os docentes interessados devem enviar os projetos (aprovados ou em análise pelo pelo Comitê de Pesquisa e Extensão-COPE do câmpus em que está lotado) junto com os formulários anexos ao edital até domingo (7) para o email dipi.proepi@ifpr.edu.br.

O IFPR irá disponibilizar um total de seis bolsas, sendo três para o PIBIC, em parceria com o CNPq, no valor de R$360 e vigência de 12 meses e outras três para o PIIC, no valor de R$350 e vigência de oito meses. Em contrapartida, os bolsistas exercerão suas atividades em regime de 20 horas semanais.

Os resultados serão divulgados na página da Proepi na próxima quarta-feira (10). Os bolsistas serão indicados pelos orientadores dos projetos entre os dias 10 e 12 de agosto. Os três primeiros colocados no processo de seleção serão contemplados com bolsas PIBIC/CNPq. O quarto, o quinto e o sexto colocado serão contemplados com bolsas PIIC/IFPR.

Mais informações:
Edital 003/2011