Estão disponíveis editais do Programa Monitoria – edição 2022 – Instituto Federal do Paraná

Estão disponíveis editais do Programa Monitoria – edição 2022

Estão disponíveis três editais referentes ao Programa Monitoria – edição 2022. Os documentos foram divulgados pela Pró-Reitoria de Ensino.

O Edital nº 38/2022 trata do resultado dos componentes curriculares indicados pelos campi, durante o período de 07 de março às 12h de 25 de março de 2022. Ao todo foram indicados 118 componentes curriculares, e que possibilitam ao discente a escolha por aquele que mais se identifica e tem aptidão para auxílio nas atividades do Programa Monitoria.

Foram considerados, para efeitos deste resultado, os componentes curriculares que atenderam aos prazos e documentos devidamente preenchidos e assinados.

De modo a atender aos campi, ampliar o número de componentes curriculares, e favorecer ao discente ainda mais opções de escolha, o Edital nº 39/2022, estabelece que até terça-feira (29) às 12h, poderão ser efetuadas as indicações de componentes curriculares em chamada complementar. Os campi que desejarem aumentar o quadro de componentes curriculares de sua unidade, ou realizar a submissão de seus primeiros componentes poderão fazê-lo nesse período.

Já o Edital nº 35/2022, regula os prazos e procedimentos para o processo de inscrição e seleção dos discentes ao Programa Monitoria – edição 2022.

No ato da inscrição, o discente poderá selecionar o componente para o qual deseja ser monitor, a partir daqueles indicados pelo campus. As inscrições iniciam-se às 08h de 30 de março e vão até às 12h de 05 de abril de 2022, exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil – SiGAE.

Todas as informações e acesso para leitura dos editais podem ser conferidas na página Programa Monitoria do IFPR.

Para mais informações acesse a página da Assistência Estudantil.