Estudantes do Campus Curitiba participam pela 1ª vez do Enade – Instituto Federal do Paraná

Campus Curitiba

Estudantes do Campus Curitiba participam pela 1ª vez do Enade

Estudantes dos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Tecnologia em Gestão Pública do Campus Curitiba participarão pela primeira vez do Enade. O exame tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos superiores. Além disso, visa também a avaliar as habilidades e competências dos alunos em sua formação.

As provas são realizadas todos os anos, sendo que a cada edição são priorizadas algumas áreas do conhecimento. Como a periodicidade máxima de aplicação do Enade em cada área é trienal e, para que um curso seja avaliado, é preciso que já tenha formado a sua primeira turma, os cursos superiores ofertados pelo Campus Curitiba ainda não haviam participado do exame.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015 será aplicado no dia 22 de novembro, às 12h15, e a participação dos estudantes habilitados a fazer a prova é obrigatória e condição indispensável ao registro da regularidade no histórico escolar, assim como à expedição do diploma pela instituição de ensino. Estudantes ingressantes e concluintes dos dois cursos serão avaliados.

Cursos avaliados

Em 2015, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão que aplica o exame, vai avaliar cursos de bacharelado e de tecnologia. Para conferir a lista dos cursos, basta acessar a página do Inep.

Além dos cursos superiores do Campus Curitiba, serão avaliados ainda os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito do Campus Palmas.]]>