Estudantes do Câmpus Irati lançam portal sobre Organismos Geneticamente Modificados – Instituto Federal do Paraná

Campus Irati

Você sabe o que são os Organismos Geneticamente Modificados (OGM)? Ou conhece a diferença entre os OGM e os trangênicos? O que você pensa sobre o assunto? Foram esses e outros questionamentos que guiaram os estudantes Evandro Martins Albuquerque e Charles Mauro Langner Goto da Silva, do Curso Técnico em Informática do Câmpus Irati, na construção de um portal na internet sobre o assunto. A atividade faz parte do Projeto “Organismos Geneticamente Modificados – Nível de Conhecimento e Aceitabilidade da População”, liderado por Naudiele Costa, Assistente em Administração do câmpus.

O objetivo do projeto é conhecer, através da aplicação de um questionário online, o grau de conhecimento da população  sobre os Organismos Geneticamente Modificados. A participação na pesquisa é aberta a todos que visitem o endereço. Além disso, o espaço também destina-se a esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o tema através de informações publicadas no formato “perguntas e respostas”.

Os estudantes que fazem parte do projeto são ligados ao Programa de Bolsas de Inclusão Social (PBIS) do IFPR, que incentiva a participação de discentes em projetos diversos, garantindo a permanência dos mesmos na instituição.

Participe você também da pesquisa.