Estudantes do IFPR pré-selecionados para estudar no Canadá realizarão exame TOEFL – Instituto Federal do Paraná

Os estudantes do IFPR que fizeram sua inscrição no Programa CICanScholarships for Brazilian IF Students e foram pré-selecionados realizarão o exame TOEFL, disponibilizado gratuitamente pela UFPR, na próxima quarta (8).

O exame será feito no Centro de Línguas da Universidade Federal do Paraná (Celin – UFPR) por meio de uma chamada especial para os estudantes do IFPR, na quarta-feira às 9h. O Celin está situado na Rua XV de novembro, 1441, em Curitiba – PR.

Com duração de três horas, o tempo de prova terminará às 12h. Os candidatos deverão trazer seus documentos pessoais, lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. Serão 140 questões.

A Coordenadora de Relações Internacionais do IFPR, Renata Ferreira, enfatiza a importância da parceria com a universidade: “É importante salientar que, sem apoio da UFPR, a pré-seleção não aconteceria. A proficiência é item obrigatório no processo, e o fato de nossos estudantes terem a oportunidade de fazer o teste de forma gratuita, proporcionado pela universidade, é uma grande conquista.”

Os resultados serão divulgados até o dia 13 de junho de 2016. Apenas dois candidatos do Instituto seguirão para a segunda fase em Brasília.

Todos os documentos e demais informações são encontrados na página de Relações Internacionais do IFPR. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelo e-mail internacional@ifpr.edu.br ou telefone (41) 3595-7643.

Saiba mais: Pré-seleção de estudantes do IFPR interessados em estudar por 16 meses no Canadá