Estudantes do IFPR são premiados na Olimpíada Brasileira de Física – Instituto Federal do Paraná

Estudantes do IFPR são premiados na Olimpíada Brasileira de Física

Os alunos Lucas Philipi Pereira e Lucas Santos Pinow, do Campus Curitiba, e Mariana de Paula Santos, do Campus Irati, são medalhistas de ouro e bronze na edição de 2015 da Olimpíada Brasileira de Física de Escolas Públicas (Obfep). A cerimônia de entrega acontecerá no dia 21 de maio, às 16h, no auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba.

Pereira, estudante do Curso Técnico em Petróleo e Gás do Campus Curitiba, receberá medalha de ouro referente ao 2º ano do Ensino Médio. Pinow, do Curso Técnico em Eletrônica da mesma unidade, ganhará medalha de bronze equivalente à primeira série do Ensino Médio. Já Mariana, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Irati, ficará com a medalha de bronze de quando cursava o segundo ano. “Acredito que essa conquista foi um resultado do meu esforço, da educação que recebo no IFPR, que considero muito boa, e das aulas de Física ministradas pelo professor Hugo”, diz Mariana. “Cada vez mais nossos alunos do Campus Irati vêm se destacando em Olimpíadas diversas e vestibulares, mostrando o excelente trabalho que esta instituição como um todo realiza com os estudantes”, destaca o professor de Física da unidade, Hugo Jurca.

As inscrições para a edição de 2016 da competição ficam abertas até o dia 27 de maio; confira no site o regulamento. A Olimpíada, no ano passado, consistiu em duas etapas: uma prova teórica e outra experimental, realizadas nos dias 13 de agosto e 20 de outubro, respectivamente.