Evento promove chegada do IFPR em Goioerê – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Evento promove chegada do IFPR em Goioerê

Publicado em

Copiado!

Nesta segunda-feira, dia 07 de maio, ás 14h, a Prefeitura de Goioerê promove a solenidade de entrega do terreno onde funcionará a unidade de ensino descentralizada do IFPR  no município. A solenidade será realizada no endereço da nova unidade, PR-180, próximo a Polícia Rodoviária. Localizado na região Noroeste do Paraná, o município de Goioerê possui 29,7 mil habitantes e está próximo das cidades de Campo Mourão e Umuarama e à 530 km da capital Curitiba. Devido a proximidade, a Uned de Goioerê ficará atrelada ao IFPR Câmpus Umuarama. A consolidação desta unidade está prevista para ocorrer até 2014.

Expansão do IFPR

O IFPR é a instituição federal de ensino que está presente no maior número de municípios do Paraná. Atualmente são 14 câmpus: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e ainda o EAD/IFPR. Outros sete câmpus estão em fase de implantação (Pitanga, Cascavel, União da Vitória, Capanema, Colombo e Jaguariaíva). Cascavel já tem aulas no curso técnico em Informática (Técnico Subsequente), entretanto como as aulas não eram realizadas em sede própria até o momento, a unidade está sendo contabilizada na terceira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica anunciada em agosto de 2011, pelo Governo Federal.

Também estão em processo de instalação as unidades de ensino descentralizadas nos municípios de Goioerê, Barracão, Ortigueira, Quedas do Iguaçu, Coronel Vivida, Lapa e Astorga.

 

 

 

 


Topo