Formação de estudantes do IFPR cresce cada vez mais – Instituto Federal do Paraná

Formação de estudantes do IFPR cresce cada vez mais

O número de formandos do Instituto Federal do Paraná cresce a cada semestre e, com eles, multiplicam-se os eventos de formatura nos câmpus.

De acordo com levantamento realizado pelo Cerimonial com as diversas unidades do IFPR, no primeiro semestre de 2015 o Instituto formou um total de 3337 alunos de 48 cursos dos diversos câmpus e também dos polos de Educação a Distância (EaD) espalhados pelo Paraná.

De fevereiro a junho deste ano, aconteceram 38 solenidades de formaturas no total, e a maioria dos câmpus já solicitou agendamento para o segundo semestre – e até para 2016.

Em 2014, de janeiro a dezembro, aconteceram 64 solenidades de formaturas nas diversas unidades, envolvendo cerca de 2500 alunos.

Formaturas são eventos de enorme relevância para o IFPR, já que apresentam para a sociedade seus novos profissionais, ao mesmo tempo em que servem como prestação de contas do dinheiro público investido na educação dos formandos.

O IFPR orgulha-se desses jovens profissionais e parabeniza os professores e servidores dos câmpus envolvidos nas solenidades que trabalham com tanta dedicação para cumprir nossa missão principal: a formação de cidadãos para o mundo do trabalho.

Confira aqui as formaturas ocorridas no primeiro semestre de 2015.

Cerimonial

O Cerimonial atua na organização de eventos do Gabinete do Reitor e presta colaboração aos câmpus do Instituto Federal do Paraná na realização de solenidades institucionais de diversas naturezas (formaturas, posses, inaugurações). Também se responsabiliza pelo cumprimento de normas e protocolos estabelecidos no Manual de Formaturas e Eventos do IFPR. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail cerimonial@ifpr.edu.br.]]>