Fundação Cultural de Curitiba lança edital de apoio e incentivo à cultura – Instituto Federal do Paraná

Fundação Cultural de Curitiba lança edital de apoio e incentivo à cultura

A Fundação Cultural de Curitiba lançou, no dia 13 de julho, o Edital nº 27/2015, que regulamenta o procedimento de seleção de projetos referentes ao Programa de Apoio e Incentivo à Cultura. Intitulado Edital Categoria Livre – Fundo Municipal da Cultura 2015, ele regulamenta o procedimento para a seleção de projetos em diversas áreas.
Os interessados podem inscrever seus projetos até às 17h50 do dia 12 de agosto exclusivamente pelo portal da FCC.

Serão contemplados projetos nas seguintes áreas:
I – música;
II – artes cênicas, compreendendo teatro, dança, circo e ópera;
III – audiovisual, compreendendo cinema, vídeo, internet, televisão e rádio;
IV – literatura;
V – artes visuais, compreendendo fotografia, artes plásticas, design e artes gráficas e tecnológicas;
VI – patrimônio histórico, artístico e cultural;
VII – folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais e suas novas linguagens.

O edital, no valor total de R$ 2 milhões, financiará projetos de R$ 5 mil até o valor máximo de R$ 50 mil.

Com o recurso, os aprovados poderão custear qualquer despesa decorrente do projeto, como cachês, passagens, hospedagens, alimentação, transportes, aquisição de material de consumo, locações de equipamentos e serviços. Além disso, poderão complementar o valor do projeto com recursos próprios, com patrocínios e até através de editais de outras instituições.

Conforme Larissa Mellinger, Diretora de Extensão e Políticas de Inclusão da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), essa é uma grande oportunidade para professores do IFPR que atuam na área da cultura.

Para mais informações, acesse a página da Fundação Cultural de Curitiba]]>