Grupo de Dança do Câmpus Umuarama conquista prêmios em Festival de Dança – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Umuarama

Grupo de Dança do Câmpus Umuarama conquista prêmios em Festival de Dança

O Grupo de Dança Arte Flamenca, ligado à Cia de Dança do Câmpus Umuarama, conquistou quatro prêmios no 2º Festival de Dança de Vera Cruz do Oeste. A coreografia “Sevillanas”, dançada em pares, com leques e castanholas, ficou em 1º lugar na modalidade “danças populares” da categoria Avançado. Em 2º lugar, ficou a coreografia de flamenco moderno “Fotografia”, seguida da coreografia de rumba flamenca “Desafio”. O solo Amor Brujo, executado pela professora Máriam Trier, recebeu 3 premiações: troféu de 1º lugar nas mesmas categoria e modalidades, medalha destaque na categoria e indicação para participação do Festival de Santos 2012.

As coreografias concorreram com outros 62 trabalhos de academias e escolas de dança das cidades de Umuarama, Maringá, Cianorte, Cascavel, Assis Chateaubriand, Palotina e Vera Cruz do Oeste. As coreografias foram julgadas pelos renomados bailarinos Ana Lucia Molina, Philipe Viana e Ana Souza Formighieri. O evento é uma fase seletiva do Festival de Santos de 2012.

O grupo de dança Arte Flamenca é coordenado pela professora Máriam Trier e composto pelos bailarinos Alessandra de Castro Silva Pedrangelo, Ane Cristine de Almeida, Emanuele Delattre de Oliveira, Josiane Rezende Trettel, Mariana da Silva Pereira, Milton de Castro Jorge Júnior, Stella Alonso Rocha. Os estudantes Valdirene Silva Ferraresso, Beatriz Biihrer, Flávio Dias Lopes e Kahiqui Rafael Ortiz também participaram do festival como apoio técnico aos bailarinos.