Grupo de Trabalho sobre Alimentação Escolar do IFPR é instituído na Reitoria – Instituto Federal do Paraná

Grupo de Trabalho sobre Alimentação Escolar do IFPR é instituído na Reitoria

Na sexta-feira (11), foi instituído o Grupo de Trabalho sobre Alimentação Escolar no Instituto Federal do Paraná, formalizado pela Portaria nº 1566. O Grupo de Trabalho foi proposto após a identificação de demandas por parte da Reitoria do IFPR.

O GT tem por finalidade promover estudos que possibilitem o IFPR avaliar as possibilidades de ofertar Alimentação Escolar aos estudantes, bem como melhorar as condições de alimentação da comunidade acadêmica nas unidades do IFPR. Dentre as atribuições do grupo estão identificar as demandas de acordo com as especificidades de cada campus, levantar dados e documentos sobre o assunto e apresentar encaminhamentos no prazo de 120 dias.

“Percebemos, quando vamos aos campi, as dificuldades e as demandas diferenciadas de uma unidade para outra em relação a alimentação da comunidade acadêmica como um todo. Então o trabalho desse GT de realizar diagnóstico local é de extrema relevância para que possamos propor formas de ação para melhorar essa política”, ressalta o Reitor Pro Tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

De acordo com o Coordenador do GT, Ezequiel Antonio de Moura, haverá atividades para levantamento de informações junto aos 25 campi sobre as condições da alimentação no IFPR e perspectivas futuras.