Hora do Enem: Pedido de acesso à internet para simulado tem prazo prorrogado até quarta (20) – Instituto Federal do Paraná

ENEM

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, até esta quarta-feira (20), o prazo para solicitar local com acesso à internet para a realização do simulado on-line gratuito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. O benefício é destinado aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do Ensino Médio, inscritos na plataforma Hora do Enem, que pretendem fazer o simulado no próximo dia 30.

O MEC vai ofertar 120 mil vagas, em todo o país, por meio de parceria com universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O IFPR disponibilizará 18, de seus 25 campi, para os interessados. Veja aqui quais são.

O primeiro simulado, que será realizado no dia 30/04/2016, das 08h às 12h, terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo do primeiro provão será composto principalmente por assuntos estudados nas escolas até abril. Estão previstos outros três simulados on-line: em 25 de junho; 13 de agosto; e o último, nos dias 08 e 09 de outubro de 2016. Confira mais informações na matéria do MEC.