I Ciclo de Palestras do Campus Londrina debate Terapias Alternativas – Instituto Federal do Paraná

Campus Londrina

I Ciclo de Palestras do Campus Londrina debate Terapias Alternativas

Encerra nesta sexta-feira (5) o I Ciclo de Palestras do Curso Técnico em Massoterapia organizado pelo Campus Avançado de Londrina. O tema central do encontro são as Terapias Alternativas, como a Aromaterapia, Parapsicologia, Auriculoterapia e Massagem Californiana.

O objetivo do encontro é proporcionar contato e integração entre os estudantes do IFPR com profissionais da área de Massoterapia. A ideia é ampliar as possibilidades de entrada no mercado de trabalho por meio da atualização e capacitação dos alunos para trabalharem com novos métodos, técnicas e tecnologias da área de Terapia Complementar.

O evento foi organizado pelos professores do Curso Técnico em Massoterapia sob a coordenação da professora Jackeline Tiemy Guinoza Siraichi. As palestras foram realizadas com apoio financeiro do Programa de Eventos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (PREPPG) e ministradas por profissionais da cidade de Londrina e Maringá.

Veja, a seguir, a programação do evento.

Dia 03/11/10
8h – 8h30: Abertura Oficial da “I Ciclo de Palestras de Massoterapia do IFPR- Terapias Alternativas – Alternativa em foco- Profa. Edilomar Leonart
8h30 – 10h: Palestra “MASSAGEM ESTÉTICA FACIAL”- professora Caroline Meneses
10h-10h30: Intervalo