IFPR abre chamada pública para contratação de conteudistas para cursos do PRONATEC – Instituto Federal do Paraná

chamada pública

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) divulgou na tarde desta segunda-feira (19) o Edital nº 11/2011 – PROEPI/DIEXT. O documento rege a chamada pública para contratação de conteudistas para produção de material didático dos cursos que serão oferecidos através Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Os interessados devem inscrever-se até o dia 04 de janeiro de 2012.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do e-mail pronatec.bolsaformacao@ifpr.edu.br. O candidato deve encaminhar o requerimento de inscrição (Anexo I do Edital 11/2011) devidamente preenchido, a proposta de curso (conforme as orientações contidas nos itens 2 e 7 do Edital 11/2011), curriculum vitae acompanhado de documentação comprobatória, RG e CPF. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de janeiro de 2012.

Para candidatar-se, os candidatos precisam ter graduação em área correlata à da produção do material. A remuneração varia de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil, de acordo com a carga horária do curso e do número de páginas produzidas.

Requerimento de Inscrição para Preenchimento (Anexo I do Edital 11/2011)

Os cursos serão ofertados a partir de fevereiro de 2012, nas seguintes áreas:

1. Administrador de Redes

2. Assistente em Obras

3. Assistente em Programação Visual Gráfica

4. Atendente em Nutrição

5. Auxiliar de Crédito e Cobrança

6. Desenhista da Construção Civil

7. Desenhista de Móveis

8. Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

9. Instrumentista Industrial

10. Maqueiro

11. Mensageiro

12. Monitor de Recreação

13. Operador de Áudio

14. Operador de Câmera

15. Operador de Telemarketing

16. Pedreiro de Alvenaria Estrutural

17. Programador de Sistemas

Os conteúdos dos materiais didáticos devem seguir as recomendações contidas no Guia Pronatec de Cursos FIC.  Toda a produção terá a supervisão pedagógica do IFPR.