IFPR abre processo de seleção para contratação de profissionais para o Pronatec – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IFPR abre processo de seleção para contratação de profissionais para o Pronatec

Publicado em

Copiado!

Até a próxima terça-feira (17 de abril) estão abertas as inscrições para o processo de seleção de profissionais que desejam atuar no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) junto ao IFPR. Estão disponíveis vagas para os cargos de Profissional de Apoio às atividades acadêmicas e administrativas, Orientador e Professor. 

As vagas estão disponíveis nas cidades de Curitiba, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Irati, Palmas, Paranavaí e Telêmaco Borba. A carga horária de trabalho para os cargos de Profissional de Apoio e Orientador são de 20 horas semanais. Para os professores, será de 16h. Servidores ativos e inativos do IFPR e profissionais externos podem candidatar-se. As atribuições de cada cargo estão descritas no item 3 do Edital 001/2012 – PRONATEC/IFPR.

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada por meio eletrônico, não sendo aceita a entrega de documentos ou formulários impressos. O candidato deverá encaminhar a documentação abaixo listada, em formato PDF:

a) Currículo Lattes resumido, com no mínimo 2 laudas e máximo 4 laudas;
b) Requerimento de inscrição devidamente preenchido (Anexo 1 do Edital 001/2012 – PRONATEC/IFPR);
c) Cópia dos comprovantes de titulação;
d) No caso de servidor docente do IFPR, Declaração de carga horária mínima de 8 horas/aulas por semana, assinada por responsável do campus;
e) No caso de servidor técnico administrativo do IFPR, Declaração de carga horária mínima de 6 horas diárias, assinada pela chefia imediata;
f) Em caso de servidor externo ao IFPR, apresentação de autorização do setor de recursos humanos da instituição a qual o servidor é vinculado;
g) Comprovante de tempo de serviço na área em que concorre.

Os documentos deverão ser encaminhados para os endereços eletrônicos indicados no item 4.6 do Edital 001/2012 – PRONATEC/IFPR, de acordo com o local de oferta do cargo desejado.

Os candidatos serão selecionados mediante análise do currículo e documentos comprobatórios de capacidade técnica, formação e experiência profissionais necessárias para ocupação da vaga. A análise será realizada por uma comissão examinadora do campus, conforme o especificado no item 6 do Edital 001/2012 – PRONATEC/IFPR. Os resultados serão divulgados no dia 26 de abril de 2012.

Topo