IFPR adere ao Fórum de Universidades pela Paz – Instituto Federal do Paraná

IFPR adere ao Fórum de Universidades pela Paz

Servidores da Diretoria Executiva do IFPR e representantes do Fórum de Universidades pela Paz reunidos me um sala de reunião

Nessa última quarta (27), o IFPR formaliza a adesão ao Fórum de Universidades pela Paz. O objetivo desta ação é mobilizar as instituições de ensino em prol da promoção da cultura da paz, através de discussões, reflexões e manifestações das universidades que também fizeram adesão.

O objetivo do Fórum é reunir uma ampla variedade de universidades e institutos federais para colaborar na elaboração de um documento que proponha ações para fomentar uma cultura de paz. De acordo com o coordenador do Fórum, Adriano Rodrigues, mais de 70 instituições já foram convidadas a fazer parte do grupo.

No termo de adesão assinado pelo reitor Odacir Antonio Zanatta, o IFPR se compromete a adotar o tema da paz como diretriz estratégica para suas ações, além de colaborar e contribuir para a agenda de planejamento do Fórum de Universidades pela Paz.

A participação do IFPR nesta entidade é uma maneira de unir forças e compartilhar experiências com outras instituições, fortalecendo a cultura de paz no País.

O Diretor Executivo Nelson de Castro Neto e a equipe da Diretoria Executiva receberam, no gabinete da Reitoria, o executivo do Sistema Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE, Adriano Rodrigues, que apresentou o Fórum de Universidades pela Paz e a proposta de adesão do IFPR.

Leia o termo de adesão: