IFPR apoia I Fórum de Empreendedorismo e Inovação; inscrições podem ser feitas pela internet – Instituto Federal do Paraná

Parceria

Na próxima quarta (16), das 14h às 21h, será realizado em Curitiba o “I Fórum Empreendedorismo e Inovação”. O Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será palco de discussões a respeito da educação empreendedora. O evento é promovido pela Rede Educacional Pró-Empreendedorismo (Repe), da qual o IFPR faz parte. O Fórum, que integra a Semana Global do Empreendedorismo (14 a 20 de novembro), reúne palestrantes renomados e casos de sucesso no que diz respeito à cultura empreendedora.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

O ex-ministro e ex-presidente da Petrobras, Ozires Silva, abre o evento com a palestra “O Empreendedorismo e a Educação”. A coordenadora de Geração de Renda da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Paula Tavares Araripe, traz para a pauta o tema “Empreendedorismo Social: Vitrine Social”. Guilherme Cabral abordará “O macroambiente dos negócios e da convivência inserida em um contexto de uma sociedade globalizada e mundializada: e você empreendedor, como está inserido neste contexto?”.

Haverá, ainda, apresentações da Escola de Empreendedorismo e Inovação de Palotina da UFPR; do Projeto Coletivo sobre Social Business da Coca Cola; da Automatos Service Management – empresa de software focada em Gestão de Infraestrutura de Tecnologia e Segurança da Informação e da empresa TechResult Soluções em Tecnologia e Gestão (5º lugar no Ranking das empresas que mais crescem no Brasil da revista Exame PME).

Durante o encontro, novas instituições de ensino e empresas devem se tornar signatárias da Repe e do PRME, iniciativa da ONU que estabelece valores de sustentabilidade às Escolas de Negócio de todo o mundo.

Repe
A Rede Educacional Pró-Empreendedorismo (Repe) tem como objetivo estimular a cultura empreendedora em diferentes níveis educacionais nas instituições paranaenses de ensino. A rede é formada por diversas instituições e promove o debate sobre a necessidade da discussão dessa temática, tendo em vista a implantação efetiva da disciplina de empreendedorismo nos cursos de graduação e pós-graduação, bem como a transformação do Paraná em um centro de referência em empreendedorismo.

Atualmente, a Repe é formada pelo IFPR, UFPR, UTFPR, ISAE/FGV, UniCuritiba, FESP, Unibrasil, FAESP, Agência de Fomento do Paraná S/A, Faculdade Evangélica do Paraná, Universidade Positivo, Grupo Uninter, Escola de Empreendedorismo e Inovação de Palotina, SITE, SENAI, Uniandrade, Secal (Ponta Grossa), Spaipa, Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, Endeavor, Funpar, Secretaria de Estado de Ação Estratégica, Secretaria de Estado da Cultura, Instituto GRPCOM, Endeavor, Associação Comercial do Paraná, TECPAR Educação, CELEPAR.

I Fórum Empreendedorismo e Inovação 2011:

Data: 16 de novembro (quarta-feira).
Horário: das 14h às 21h.
Local: Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299 – Curitiba – PR).
Inscrições: Gratuitas e limitadas, através do site do evento.
Informações: www.forumrepe.com.br
Programação: https://www.forumrepe.com.br/programacao/conviteForum.pdf