IFPR assina protocolo de intenções com o Secovi – Instituto Federal do Paraná

IFPR assina protocolo de intenções com o Secovi

Neste semana o reitor do IFPR, professor Alipio Leal, e integrantes da Pró-Reitoria de Interação com a Sociedade estiveram no Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi) para a assinatura de um protocolo de intenções. O principal objetivo do convênio é possibilitar qualificação para os filiados ao Sindicato por meio de um Curso de Gestão de Negócios Imobiliários.

O reitor aproveitou a ocasião para explicar sobre a criação, finalidades e perspectivas do Instituto em todo o Estado. “Queremos firmar parceria com vários segmentos do setor produtivo e de serviços. Contribuir com a preparação e qualificação para o mercado é uma de nossas vocações fundamentais”, explica.

O Diretor do Secovi, Luiz Carlos Borges da Silva, se colocou à disposição do Instituto e como contrapartida garantiu instalar telessalas em todas as cidades que o Secovi dispõe de sede. Além disso, outra possibilidade discutida é a oferta de estágios para os alunos do Curso Técnico em Transações Imobiliárias  e o de Saúde Bucal, já que o Sindicato tem uma ampla estrutura com um moderno complexo na área de saúde.

Estiveram presentes na assinatura o Pró-Reitor de Interação com a Sociedade, Antônio Carlos Novaes, o Diretor de Contratos e Convênios, Marcelo Rodrigues da Silva, a Coordenadora de Estágios, Maria Helena Bezerra e o Diretor de Inovação e Fomento, Hélio Hipólito Simiema.