IFPR Câmpus Irati forma primeira turma de técnicos em Agroecologia – Instituto Federal do Paraná

IFPR Câmpus Irati forma primeira turma de técnicos em Agroecologia

O IFPR Câmpus Irati realizou, no dia 06 de julho, a formatura da primeira turma do curso Técnico em Agroecologia. “No Instituto Federal do Paraná estamos conquistando nossas projeções de futuro, concretizando sonhos”, afirmou a aluna Jaqueline Bobato da Costa, formanda e oradora da primeira turma, durante a solenidade de certificação de conclusão de curso.

A solenidade de colação de grau foi presidida pelo reitor do IFPR, Irineu Mario Colombo e também contou com a presença do diretor do Câmpus Campo Largo, João Cláudio Madureira, da vice-diretora do Câmpus de Irati da Unicentro, Maria Rita Kaminski Ledesma, da secretária municipal de Educação, Zenilda Alice Stroparo, docentes, servidores e familiares dos formandos.

Para o reitor Irineu Colombo, o fato de o Instituto Federal estar em fase de implantação no Estado do Paraná faz com que aqueles formandos façam parte da história. “No futuro, quando tivermos os cursos de engenharia, as licenciaturas e pós-graduações no Câmpus Irati, estes alunos serão sempre lembrados e citados como os primeiros alunos, os primeiros formandos. Por isso fiz questão de estar presente para homenagear alunos, professores e servidores, pois os primeiros enfrentam mais dificuldades”, destacou. Na oportunidade, Colombo anunciou para o mês de setembro a realização de licitação para a construção do novo bloco do câmpus com 3.900m² e investimento de R$ 4 milhões.

“A semente foi lançada, o Instituto Federal do Paraná germinou em Irati e os primeiros alunos do câmpus estão se formando, frutos do esforço coletivo ao longo da caminhada”, afirmou o diretor geral do Câmpus Irati, professor Francis Luiz Baranoski.

Com informações do IFPR Câmpus Irati