IFPR concede bolsas de assistência estudantil para alunos PROEJA e PROEJA/FIC – Instituto Federal do Paraná

FIC

IFPR concede bolsas de assistência estudantil para alunos PROEJA e PROEJA/FIC

Estão abertas as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil para os cursos presenciais e de educação à distância PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos) e PROEJA/FIC (Formação Inicial Continuada e Integrada ao Ensino Fundamental).  O Programa tem o objetivo de colaborar para a permanência e melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes desses cursos, propiciando apoio financeiro para complementar despesas com alimentação, transporte, materiais didáticos e outros gastos relativos à manutenção do ensino.

As bolsas terão vigência durante os meses de junho a dezembro de 2011 e terão valor de R$ 110  mensais para cursos presenciais e R$ 55 mensais para cursos à distância.

Para participar do Programa, o estudante deve estar regularmente matriculado e apresentar 80% de frequência em cada disciplina cursada e estar cadastrado, pelo câmpus que oferta o curso, no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) no prazo máximo de 30 (trinta) dias após o início do curso.

Estarão automaticamente excluídos do Programa de Assistência Estudantil PROEJA e PROEJA-FIC os estudantes que recebem outro benefício/bolsa do IFPR, além dos estudantes que estão cursando ou já cursaram cursos de graduação.

Para efetuar a inscrição, os candidatos precisam procurar a secretaria acadêmica dos câmpus onde estudam ou a coordenadoria de polo de apoio presencial do curso à distância.

Mais informações:

Comunicado da Diretoria de Relações Estudantis / PREPPG