IFPR contrata professores para cursos do PRONATEC; Inscrições podem ser feitas até quarta-feira (1) – Instituto Federal do Paraná

Pronatec

Encontra-se aberto o período de inscrição para os interessados em atuar como professores nos cursos que serão oferecidos pelo IFPR por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (PRONATEC). Os candidatos têm até a próxima quarta-feira (1) para realização da inscrição, que deve ser feita por meio eletrônico. Servidores ativos e inativos do IFPR e professores de outras instituições de ensino podem se inscrever.

A efetivação da inscrição se dará após do envio da versão digital de toda documentação exigida pela Chamada Pública 02/2012 para o endereço eletrônico pronatec.bolsaformacao@ifpr.edu.br. Os documentos necessários são:

a)Currículo Lattes resumido, com no mínimo 2 laudas e máximo 4 laudas;
b)Requerimento de inscrição (Anexo 1 da Chamada Pública 02/2012);
c)Cópia dos comprovantes de titulação;
d)No caso de servidor docente do IFPR, enviar declaração de carga horária mínima de 8
horas/aulas por semana, assinada por responsável do campus;
e)No caso de servidor técnico administrativo do IFPR, enviar declaração de carga horária
mínima de 6 horas diárias, assinada pela chefia imediata;
f)Em caso de servidor externo ao IFPR, apresentação de autorização do setor de recursos humanos da instituição a qual o servidor é vinculado;
g)Comprovante de tempo de serviço no ensino básico e/ou técnico assinada por responsável da instituição a qual é vinculado;

As inscrições são gratuitas.

A seleção dos candidatos se dará por meio da análise documental a será realizada por Comissão Avaliadora designada especificamente para este fim. O resultado final desta Chamada Pública estará disponível no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br no dia 03 de fevereiro de 2012.

Cursos

Os cursos serão oferecidos a partir de fevereiro de 2012 a estudantes ligados ao Ensino Médio da rede estadual de educação. Os cursos enquadram-se na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) e têm como objetivo promover a capacitação, o aperfeiçoamento, a especialização e a atualização de trabalhadores em todos os níveis de escolaridade. Estes são os primeiros cursos do PRONATEC a serem oferecidos pelo IFPR.

Os cursos a serem ministrados e a formação mínima do professor a ser contratado são os seguintes:

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
Local de oferta: Câmpus Ivaiporã
Número de vagas: 01
Titulação mínima: Graduação em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica ou Tecnologia na área de Elétrica.

Agenciamento de Viagens 160 horas
Duração: 160 horas
Número de vagas: 01
Titulação mínima: Graduação em Turismo, Administração, Letras ou áreas afins.

Montagem e manutenção de computadores
Duração: 190 horas
Titulação mínima: Graduação em Engenharia, Informática ou áreas afins

Fotógrafo
Número de vagas: 01
Titulação mínima: Graduação em Comunicação Social, Jornalismo ou áreas afins.

Desenhista da Construção Civil
Número de vagas: 01
Titulação mínima: Graduação em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Tecnologia da Construção Civil ou áreas afins.

A efetiva contratação dos candidatos selecionados dependerá do fechamento de turmas. O valor a ser pago será de R$ 50,00 por hora (60 minutos) de aula, em conformidade com a carga horária do curso.

Notícia atualizada no dia 31/01, às 14h 15min

Notícia atualizada no dia 31/01, às 18h 15min