IFPR contrata professores substitutos para os câmpus Curitiba e Palmas – Instituto Federal do Paraná

Nos Campi

IFPR contrata professores substitutos para os câmpus Curitiba e Palmas

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) lançou nesta semana o Edital nº 132/2012, que trata da contratação de dois professores substitutos na área da Matemática e da Odontologia para os Câmpus Curitiba e um na área do Direito para o Câmpus Palmas.  A exigência mínima para candidatar-se a uma das vagas é possuir a graduação na área da vaga. Para o caso do docente da área do Direito, é exigida, também, a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O regime de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração, conforme Orientação Normativa nº 5, de 28 de outubro de 2009, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para o regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, é de R$2.130,33. O contrato será válido para todo o ano de 2012, sendo passível de renovação por mais um ano.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 10 de abril de 2012, presencialmente, no câmpus que oferece a vaga pretendida. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar a seguinte documentação:

a) requerimento de inscrição, disponível no Protocolo do Câmpus, no qual o candidato declare estar ciente do contido neste Edital, na Lei 8.745/93 e demais alterações e na Lei 11.892/2008;

b) cópia de documento oficial de identidade;

c) cópia do diploma(s) de escolaridade(s) exigido(s), devidamente registrado no órgão
competente;

d) cópia do comprovante de cumprimento das obrigações eleitorais, que pode ser obtida
no endereço eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral:    http   ://   www.   tse.   gov.   br;

e) cópia do certificado de cumprimento das obrigações militares;

f) comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 17. A guia de recolhimento da taxa de inscrição deverá ser obtida no endereço eletrônico: https   ://   consulta.   tesouro.   fazenda.   gov.   br/   gru/   gru  _   simples.   asp ou no Protocolo do Câmpus, onde serão realizadas as inscrições. As taxas só poderão ser pagas nas agências do Banco do Brasil;

g) 01 (uma) cópia do “curriculum vitae”, acompanhado dos respectivos comprovantes;

Os candidatos serão selecionados por meio de prova didática e análise do currículo. O sorteio do ponto sobre o qual versará a prova didática será realizado às 08h do dia 16 de abril, no Câmpus Palmas, e às 08h do dia 17 de abril, no Câmpus Curitiba. A prova didática inicia-se às 08h do dia seguinte ao sorteio. A prova didática constará de uma aula, com duração de 50 minutos, sobre o ponto sorteado pelo candidato com base no conteúdo programático anexo ao Edital 132/2012. Os resultados serão publicados em até 48h.

Mais informações:

Página da Progepe

Edital 132/2012 – CÂMPUS CURITIBA (Matemática e Saúde Bucal) e CÂMPUS PALMAS (Ciências Jurídicas)

Instruções para preenchimento da GRU

Requerimento de Inscrição Professor Substituto