IFPR abre cursos de cuidadoras de idosos e crianças – Instituto Federal do Paraná

Mulheres Mil

IFPR abre cursos de cuidadoras de idosos e crianças

O IFPR Câmpus Curitiba está ofertando cursos profissionalizantes para mulheres na área de saúde. Os cursos de Cuidadora de Idosos e Cuidadora de Crianças são gratuitos, com 160 horas de duração – em torno de quatro meses, e para se inscrever as interessadas precisam ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. Estão abertas 50 vagas em cada curso. A iniciativa faz parte do Programa Mulheres Mil, promovido pelo Governo Federal e que terá projetos em cinco câmpus do Instituto Federal do Paraná (Curitiba, Londrina, Umuarama, Palmas e Paranavaí). O objetivo do Programa é promover a melhoria de renda e elevar a escolaridade das brasileiras em situação de vulnerabilidade social.

Confira o edital nº 08/2011 – Proepi – IFPR que regulamenta o programa Mulheres Mil no Paraná.

A inscrição para os cursos deve ser realizada presencialmente no dia 30 de novembro, quarta-feira, das 13h30 às 17h30, na sede do IFPR localizada na Rua João Negrão nº 1285, bairro Rebouças. É necessário trazer consigo fotocópias simples do documento de identidade (RG) e CPF, comprovante de endereço, além do histórico escolar comprovando a conclusão do ensino fundamental. As aulas serão realizadas nas quartas, quintas e sextas-feiras, a partir do dia 1º de dezembro, das 13h30 às 17h30, também na unidade do IFPR João Negrão. Nos cursos, as mulheres irão desenvolver suas habilidades para o cuidado de idosos e crianças respeitando os aspectos físico, mental e social, obter informações sobre alimentação, higiene e vestimentas, além de capacitação para o relacionamento ético com o idoso/ criança atendida, familiares e equipe multidisciplinar.

Serviço:

Cursos profissionalizantes de “Cuidadora de Idosos” e “Cuidadora de Crianças”

Inscrição presencial: Dia 30 de novembro, das 13h30 às 17h30

Documentação necessária: Fotocópia do RG, CPF e histórico escolar comprovando ensino fundamental completo.

Início das aulas: Dia 1º de dezembro, às 13h30

No mês de dezembro, as aulas serão ministradas nos dias 01, 02, 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de dezembro, das 13h30 às 17h30.

Após o recesso, as aulas serão retomadas em fevereiro de 2012.

Local da inscrição e das aulas: IFPR Câmpus Curitiba – Sede João Negrão Rua João Negrão nº 1285, Rebouças.