IFPR Curitiba promove III Encontro de Cultura e Comunicação – Instituto Federal do Paraná

IFPR Curitiba promove III Encontro de Cultura e Comunicação

Nos dias 15 e 16 de maio, ocorrerá na sede João Negrão do Instituto Federal do Paraná (IFPR), o III Encontro de Cultura e Comunicação. O evento traz palestras de profissionais visando a troca de conhecimento entre aqueles que já atuam no mercado de trabalho, alunos e professores. Em 2011, o evento reuniu mais de 400 participantes. A expectativa deste ano é manter este número.

Comunicação e fotografia serão os assuntos tratados no primeiro dia do evento; já no segundo dia serão ministradas palestras sobre marketing, tendências da cultura e da comunicação, produção cultural e organização de eventos. Todas as palestras são gratuitas e abertas à comunidade. A inscrição pode ser feita no dia do evento ou ser previamente feita pelo site do encontro (www.encontrocultcom.blogspot.com).

De acordo com a coordenadora do evento, professora Patrícia Meyer, o evento é uma oportunidade para adquirir mais conhecimento e trocar ideias dentro do tema proposto. “Devido ao caráter gratuito do evento, aberto à comunidade, ele atrai profissionais e estudantes de Curitiba, do Paraná e até mesmo de Santa Catarina – principalmente aqueles pertencentes às áreas de Comunicação e Cultura, e promove o debate de temas atuais relacionados a estas áreas”, destaca. Os professores Marcos Rogério Maioli e Evelise Antunes também coordenam a atividade de extensão.

Além do evento, realizado anualmente, o projeto contempla a inserção dos alunos do curso Técnico Subsequente de Eventos na dinâmica de planejamento, organização e avaliação de um evento institucional e de alunos dos cursos do eixo Produção Cultural e Design – como bolsistas e voluntários, na manutenção do blog e redes sociais- que promove atividades culturais, e na produção de conteúdo (vídeos, fotos, artigos) sobre as temáticas abordadas no evento.

Para mais informações sobre as palestras e o evento, acesse www.encontrocultcom.blogspot.com