IFPR dá início à implantação do Sistema Integrado de Gestão no IFPR – Instituto Federal do Paraná

Sistemas Institucionais

IFPR dá início à implantação do Sistema Integrado de Gestão no IFPR

Nesta quinta-feira (02), gestores e funcionários do IFPR conheceram o Sistema Integrado de Gestão (SIG). Desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o sistema permite o gerenciamento de informações administrativas e acadêmicas. A partir de fevereiro, o sistema passará a ser implantado em diferentes setores da instituição.

Durante a manhã, o SIG foi apresentado aos gestores do IFPR. O Diretor de Sistemas da UFRN, Glaydson de Azevedo Ferreira Lima, expôs o seu funcionamento aos presentes. Segundo Lima, o sistema será totalmente integrado, reunindo informações de todas as pró-reitorias, Portal dos Docentes, Portal dos Discentes, Portal do Servidor e de salas de aula virtuais. O SIG é totalmente online, não sendo necessária a instalação de nenhum software.

À tarde, foi realizada uma cerimônia para a assinatura do termo de cooperação técnica entre o IFPR e a empresa SIG Software e Consultoria em Tecnologia, especializada no sistema. A empresa dará suporte no período de implantação do SIG no IFPR, que iniciará pelos setores ligados à área de Gestão de Pessoas e Protocolo. A meta da instituição é que o processo de implantação esteja finalizado num prazo de dois anos.

Durante a cerimônia, o Reitor do IFPR, Professor Irineu Mário Colombo, destacou o esforço dos envolvidos para a concretização da implantação do sistema. “A assinatura do termo de cooperação é apenas o fechamento de um período intenso de trabalho, desenvolvido pelas equipes responsáveis por escolher o sistema que seria utilizado e, também, pela equipe responsável por realizar os trâmites para a implantação”, afirmou Colombo. O Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Eduardo Likio Takao, agradeceu o empenho de todos que contribuíram para o êxito da parceria com a UFRN e com a SIG Software e Consultoria em Tecnologia.

O IFPR é a 23ª terceira instituição a aderir ao SIG, que já é utilizado por outros órgãos da Administração Pública como a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Confira as fotos da reunião de apresentação e da cerimônia de assinatura do termo.