IFPR e IFSC estudam parceria na área de Tecnologia da Informação e Comunicação – Instituto Federal do Paraná

IFPR e IFSC estudam parceria na área de Tecnologia da Informação e Comunicação

As equipes das áreas de tecnologia da informação e da comunicação (TIC) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)  buscam, desde 2012, aproximar-se para compartilhar experiências e encontrar soluções para problemas comuns. Por causa desse bom relacionamento, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR, Bruno Pereira Faraco, e do diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação, Eduardo Liquio Takao estiveram na Reitoria do IFSC  na sexta-feira, dia 19 de julho, em Florianópolis/SC. O intuito da visita foi de que eles pudessem conhecer a estrutura que o Instituto Federal de Santa Catarina possui na área de TIC. “O objetivo da visita ao IFSC  foi a promoção do trabalho em conjunto, visto que as necessidades na área de Tecnologia de Informação e Comunicação são bem semelhantes entre os Institutos Federais. Com isso todos ganham, pois além da padronização da tecnologia existe a troca de experiências, acelerando desta forma a resolução de problemas”, explica Takao.

“A ideia é estreitar laços  para cooperação e ter um contato maior para buscar soluções”, enfatiza o diretor de Tecnologia da Informação e da Comunicação do IFSC, Emerson Ribeiro de Mello, que visitou em agosto do ano passado o instituto paranaense com a equipe de sua diretoria (DTIC). O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFSC, Andrei Zwetsch Cavalheiro, e a diretora de Gestão do Conhecimento, Silvana Ferreira Pinheiro e Silva, também participaram da reuniões com os servidores do IFPR.

Com informações IFSC