IFPR e Unesco podem realizar parceria – Instituto Federal do Paraná

IFPR e Unesco podem realizar parceria

Um acordo de cooperação entre o Instituto Federal do Paraná e a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) está em fase de planejamento e elaboração junto a Reitoria do Instituto Federal do Paraná. A parceria, iniciativa  pioneira entre os institutos federais, começou ser discutida na quarta-feira, dia 03, em reunião realizada no Gabinete do Reitor. Participaram da reunião o reitor Irineu Colombo, os diretores do EAD, Celio Tibes e Marcelo Pedra e os professores Joelson Juk e Silvestre Labiak Junior (Proepi). Em seguida, a reunião abrangeu todos os demais pró-reitores da instituição. A Unesco esteve representada pela oficial de projetos de educação, Marilza Gomes Regattieri. O acordo de cooperação visa o intercâmbio de experiências entre as organizações em diferentes eixos e atividades. As ações poderão abranger a indicação de pesquisadores e consultores para realização de projetos específicos voltados para o desenvolvimento institucional, envolvendo  educação a distância, ensino médio integrado, Pronatec, inovação e tecnologia, dentre outras áreas.  A intenção é de que o acordo de cooperação seja elaborado este ano, a partir do levantamento e análise das demandas de cada Pró-Reitoria, e que possa estar em vigor em 2013.