IFPR em Assis Chateaubriand também celebra dois anos de atividade acadêmica – Instituto Federal do Paraná

Campus Assis Chateaubriand

IFPR em Assis Chateaubriand também celebra dois anos de atividade acadêmica

Publicado em

Copiado!

Assim como o Câmpus Umuarama, a unidade do Instituto Federal em Assis Chateaubriand também comemorou, nesta semana, seu aniversário. Enquanto Umuarama celebrou dois anos de funcionamento, Assis tem o mesmo período de atividade acadêmica. O professor Anderson Sanita, diretor geral do Câmpus Assis Chateaubriand,  explica que a história das duas unidades é bastante estreita.  No dia 24 de maio de 2010, iniciavam as aulas dos três primeiros cursos técnicos no então Núcleo Avançado de Assis Chateaubriand, que estava sob a responsabilidade do Câmpus Umuarama. Os cursos eram de Manutenção e Suporte em Informática, Eletrotécnica e Telecomunicações.

“No final de 2010, o Núcleo Avançado passou para Câmpus Avançado, além de ofertar mais três cursos para 2011: Orientação Comunitária, Informática e Agroecologia”, lembra Sanita. Em setembro de 2011, o câmpus avançado passou a Câmpus Assis Chateaubriand e a direção geral ficou sob responsabilidade de Sanita. “O apoio da comunidade sempre foi essencial”, destaca. Em uma breve avaliação, o professor aponta que graças ao comprometimento de todos, em dois anos, o IFPR em Assis formou as três primeiras turmas, contratou mais servidores docentes e técnicos e deu início à construção da sede própria. “Atualmente, o Câmpus está em um terreno de 22.000m² com estrutura de mais de 3.000m² de área construída em um bloco didático/administrativo, salas de aula, laboratórios de Informática, Biologia, Física, Química, Eletricidade e Eletrônica, além de ampla biblioteca para 40.000 volumes e auditório para 170 lugares”, comemora.

A direção do Câmpus já prevê um novo curso técnico em Agricultura e outro um Integrado, de Mecatrônica ou Automação Industrial, além do Proeja. Também estão em estudos a construção do segundo bloco didático e da área esportiva, com investimento previsto de R$ 7 milhões.

 

Cursos Técnicos Presenciais (8)

Manutenção e Suporte em Informática (subsequente)

Eletrotécnica (subsequente)

Telecomunicações (subsequente)

Eletromecânica (subsequente)

Orientação Comunitária (subsequente)

Agroecologia (concomitante)

Informática (concomitante)

Informática (integrado)

 

 

Cursos Técnicos EAD (6)

Administração

Secretariado

Eventos

Meio Ambiente

Segurança do Trabalho

Logística

 

Topo