IFPR entrega ao MPPR documentação de instituição da fundação própria – Instituto Federal do Paraná

IFPR entrega ao MPPR documentação de instituição da fundação própria

A imagem contém o texto "Fundação Própria do IFPR".
Fundação própria contribuirá para o desenvolvimento do IFPR e de projetos desenvolvidos no âmbito do Instituto

Nesta terça-feira (27) representantes do IFPR entregaram ao Ministério Público do Paraná (MPPR) a documentação da instituição da fundação própria do IFPR, que deverá se chamar Fundação IFPR.

Esta fundação de apoio será uma entidade de natureza privada sem fins lucrativos que auxiliará o IFPR no gerenciamento de projetos de diferentes tipos, tendo como norte o avanço científico e tecnológico e o desenvolvimento do Instituto.

Por exemplo, quando instituída, a Fundação IFPR poderá atuar na captação de recursos, pagamento de bolsas e realização de investimentos que possibilitem o desenvolvimento de projetos e ações de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

Estavam presentes na entrega da documentação a Promotoria de Fundações e Terceiro Setor do MPPR, Priscila Alvarez, e os servidores do IFPR Carlos Eduardo Fonini Zanatta (DEX/Reitoria), à esquerda, e Cícero José Albano (docente do Campus Curitiba), ao centro da foto.

Vantagens de uma fundação própria

Por não estar vinculada a outros órgãos, a Fundação IFPR poderá oferecer condições mais vantajosas ao Instituto para o estabelecimento de convênios e desenvolvimento de projetos e atividades. A fundação também poderá ser acionada, proporcionando agilidade, em ações institucionais estratégicas, como a operacionalização de processos seletivos e concursos públicos, entre outras.

Outras informações e documentos sobre este tema estão disponíveis nesta página: