IFPR está entre as melhores médias do ENEM em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

IFPR está entre as melhores médias do ENEM em Curitiba

Assim como em anos anteriores as escolas federais continuam nas primeiras posições do ranking das melhores médias no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM –  entre as escola públicas. Em Curitiba, pela segunda vez consecutiva, o IFPR Campus Curitiba está na lista das 10 melhores notas do Exame na cidade.

Com média geral de 651.27 o Campus Curitiba ocupa a terceira posição entre as escolas públicas da capital. Além do IFPR,  a  Universidade Tecnológica   e o Colégio Militar  – ambas de administração federal – desbancaram as particulares ocupando a primeira e a terceira posição, respectivamente.

No Brasil
Em todo o Brasil as escolas federais se mantêm como “ilhas de excelência”: a sétima colocada nacional é o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. A explicação para o abismo existente entre as escolas públicas federais e as estaduais  (que lideram as piores notas) é a infraestrutura física e recursos humanos de altíssima qualidade, além da seleção para ingresso.

Confira as 10 melhores escolas do Brasil, Paraná e Curitiba