IFPR faz aula inaugural do curso de Cuidadoras de Crianças e Idosos; Inscrições abertas – Instituto Federal do Paraná

Institucional

Ocorreu hoje (1) a aula inaugural dos cursos Cuidadora de Crianças e Cuidadora de Idosos. O evento, realizado no auditório da Reitoria, contou com palestra de apresentação do curso e do programa Mulheres Mil. O curso é voltado à mulheres com mais de 18 anos e ensino fundamental completo que queiram obter qualificação profissional.

Os cursos fazem parte do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal, que terá projeto em cinco câmpus do Instituto (Curitiba, Londrina, Umuarama, Palmas e Paranavaí). O objetivo do programa é promover a melhoria de renda e elevar a escolaridade das brasileiras em situação de vulnerabilidade social.

Confira o edital nº 08/2011 – Proepi – IFPR que regulamenta o programa Mulheres Mil no Paraná.

“É importante que a mulher busque a qualificação, pensando no seu itinerário formativo”, ressalta a coordenadora dos cursos, professora Maria Angélica Pizani, ao comentar o papel do projeto na carreira profissional.

Nos cursos, as mulheres irão desenvolver suas habilidades para o cuidado de idosos e crianças respeitando os aspectos físico, mental e social, obter informações sobre alimentação, higiene e vestimentas, além de capacitação para o relacionamento ético com o idoso ou criança atendida, familiares e equipe multidisciplinar.

Inscrições
A inscrição para os cursos devem ser realizadas presencialmente na Reitoria do IFPR (Rua João Negrão nº 1285 – Rebouças), durante o período de aula, até o dia 16 de dezembro. As aulas ocorrem nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. É necessário trazer fotocópias simples do documento do RG e CPF, comprovante de endereço e histórico escolar comprovando a conclusão do ensino fundamental.

Cursos profissionalizantes de “Cuidadora de Idosos” e “Cuidadora de Crianças”

Documentação necessária para inscrição: Fotocópia do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar comprovando ensino fundamental completo.

Início das aulas: Dia 1º de dezembro, às 13h30

No mês de dezembro, as aulas serão ministradas nos dias 01, 02, 07, 08, 09, 14, 15 e 16, das 13h30 às 17h30.

Após o recesso, as aulas serão retomadas em fevereiro de 2012.

Local da inscrição e das aulas: IFPR Câmpus Curitiba – Sede João Negrão Rua João Negrão nº 1285, Rebouças.