IFPR

IFPR inicia processo de reforma das unidades da Reitoria

Publicado em

Foi publicado no último dia 09, pela Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal do Paraná, o Parecer nº 00254/24, que aprova o início do processo de reforma da Reitoria do Instituto Federal do Paraná nas Unidades Salgado Filho e Edifício Asa. A reforma visa adaptar os espaços de forma a abrigar a nova configuração da Reitoria do IFPR. Com o parecer favorável, o próximo passo é a sessão pública que abrirá o processo licitatório, a ocorrer no próximo dia 26 de novembro.

A previsão do período de reformas é de 14 meses para a unidade Salgado Filho e de 8 meses para o Edifício Asa.

Após esse processo, o Edifício Asa abrigará o SIASS e a Procuradoria Federal junto ao IFPR. Por sua vez, a unidade Salgado Filho abrigará todas as demais unidades da Reitoria em um só espaço. O projeto é resultado de um esforço conjunto entre o Gabinete do Reitor, a Diretoria de Infraestrutura do IFPR, a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) e a Pró-reitoria de Administração (Proad). Para o Reitor do Instituto Federal do Paraná, Professor Adriano Willian da Silva Viana Pereira, as reformas facilitarão o acesso dos servidores, melhorando a qualidade do ambiente de trabalho e possibilitando uma maior integração dos entre os setores, diminuindo também o custo de funcionamento da Reitoria:

Nossa gestão trabalhou arduamente para que essa ação acontecesse ainda em 2024. Essa é uma demanda apresentada pelos servidores da Reitoria, pelo SIASS, que proporcionará melhor qualidade no trabalho das pessoas, além de apresentar redução do custeio e melhor eficiência na oferta do serviço público. Nossos agradecimentos à Comissão de Assessoramento Técnico, que tratou da distribuição dos espaços e que é coordenada pelo Rodrigo Sobrinho, Diretor de Expediente e Apoio aos Campi, à Dayane Gomes, Pró-reitora de Administração, à Rosane, Diretora de Licitações, ao Pierre, Diretor de Infraestrutura, à Nayara e ao Álvaro, arquitetos da Instituição e ao José Barbosa, Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, além da Alessandra Mariquito, Diretora de Planejamento Orçamentário, disse.

O valor total da reforma está orçado em 3,5 milhões de reais.