IFPR lança chamada interna para programa institucional de apoio à aquisição de equipamentos para pesquisa – Instituto Federal do Paraná

edital

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) publicou, nesta sexta-feira (19), o Edital nº 008/2013, referente ao processo seletivo para o programa institucional de apoio à aquisição de equipamentos para pesquisa (Proeq). O Programa visa o suprimento da necessidade de equipamentos de uso compartilhado e destinados à melhoria da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica nos câmpus do IFPR, em todas as áreas do conhecimento.

O Edital nº 008/2013 PROEPI/IFPR irá selecionar propostas de compra e aquisição de equipamentos para pesquisa, com recursos da matriz orçamentária do IFPR gerenciados pela Pró-Reitoria, contribuindo com a melhoria da qualidade do desenvolvimento da pesquisa e inovação.

Cada câmpus poderá concorrer com apenas uma proposta, que deverá ser inscrita pelo coordenador do projeto. Os integrantes da proposta deverão fazer parte de grupos de pesquisa constituídos ou em formação.

A proposta a ser submetida pelo câmpus pode solicitar até R$ 300.000,00 em material permanente a ser empregado na execução dos projetos de pesquisa relacionados, sendo permitida a inclusão de vários itens.

Inscrições

Os interessados têm até o dia 19 de maio para submeter inscrição. A listagem dos documentos a serem apresentados para inscrever a proposta encontra-se no item 7.1 do Edital. No ato da inscrição deverão ser indicados os nomes de um coordenador e de um vice-coordenador, os quais responderão pelas características técnicas e científicas do projeto. Os coordenadores da proposta deverão ser servidores docentes ou técnico-administrativos que façam parte do quadro efetivo do IFPR.

As propostas serão avaliadas considerando seu mérito científico e tecnológico, garantia de envolvimento de estudantes, além da viabilidade de execução técnica, administrativa e financeira.

O resultado parcial será divulgado a partir do dia 10 de junho.