IFPR Lança Edital para Aquisição de Materiais de Educação Física, Esportes e Lazer – Instituto Federal do Paraná

DQPE

A Pró-reitoria de Ensino (PROENS) do Instituto Federal do Paraná (IFPR), através da Diretoria de Qualificação Profissional e Esportes (DQPE), lançou nesta terça-feira, 20 de agosto, um edital destinado à aquisição de materiais para o ensino de Educação Física, esportes e lazer. A iniciativa tem como objetivo principal fortalecer as ações voltadas a essas áreas em todos os campi do IFPR.

O edital visa apoiar o desenvolvimento de práticas corporais e promover a cultura corporal de movimento, contribuindo diretamente para a manutenção e permanência dos estudantes nos cursos oferecidos pela instituição. A expectativa é que, com a aquisição desses materiais, as atividades de Educação Física e esportes nos campi do IFPR sejam ampliadas e qualifiquem ainda mais a experiência dos estudantes, incentivando o engajamento e a prática regular de atividades físicas.