IFPR oferece 40 bolsas de inclusão social para alunos ingressos no 2º semestre – Instituto Federal do Paraná

PBIS

IFPR oferece 40 bolsas de inclusão social para alunos ingressos no 2º semestre

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens) abre nesta quarta-feira (15), por meio do Edital Nº 69/2011, as inscrições para o Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social do IFPR (PBIS) e para as propostas de projetos por parte dos câmpus. No total, são ofertadas 40 bolsas aos alunos de Direito, Ciências Biológicas, Química, Engenharia Agronômica, Aquicultura, Técnico em Enfermagem e Ciências Contábeis provenientes do processo seletivo do 2º semestre dos câmpus Palmas, Londrina, Foz do Iguaçu e Curitiba. As bolsas serão de R$ 300 mensais e terão vigência entre setembro e dezembro de 2011.

Os interessados devem preencher o questionário socioeconômico anexo ao Edital Nº 69/2011 e entregá-lo, junto aos os demais documentos solicitados, à direção do câmpus onde estão matriculados. O período de inscrição termina no dia 23 de setembro.

Os câmpus deverão enviar os projetos, conforme o Anexo 3 do edital, até o dia 27 de setembro à Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes/Proens).

Os professores que já tiveram seus projetos divulgados nos Editais 45, 51 e 54/2011 e que estão com falta de bolsistas poderão fazer realocações com os alunos aprovados neste processo.

Confira o edital:
Edital Nº 69/2011